Acordar antes das 9h para trabalhar é “tortura”, diz médico

Office life. Young woman sleeping at workplace.

Acordar antes das 9h para trabalhar é “tortura”, diz médico

Começar a trabalhar ou estudar antes das 9h é “tortura”, afirmou o pesquisador britânico Paul Kelley. De acordo com o especialista do sono, forçar o organismo a realizar tarefas a essa hora da manhã deixa o corpo exausto e estressado devido a privação de sono. As informações são do Daily Mail .

“Esse é um grande problema da sociedade. Funcionários deveriam começar a trabalhar às 10h”, disse o especialista ao afirmar que essa seria a hora recomendada para início das tarefas diárias até os 55 anos. “A privação de sono é extremamente prejudicial para o sistema corporal porque afeta a performance física e psicológica”.

Kelley afirma que os horários devem se adaptar ao relógio biológico de acordo com a idade, e não o contrário. A falta de sono afeta a concentração, memória e encoraja o uso de drogas e bebidas além de causar raiva, ansiedade , frustração, ganho de peso, aumento da pressão e até problemas psicológicos.

Os adolescentes são os mais vulneráveis a sofrer com a falta de sono uma vez que o relógio biológico deles demora mais para ‘desligar’ a noite. Segundo o especialista, dormir mais aumentaria o rendimento escolar em até 10%.

Kelley sugere que as aulas de crianças com até 10 anos deveriam começar às 8h30. Para adolescentes de 16 anos, as atividades teriam início às 10h, e acima de 18 anos, às 11h.

“Mudar o horário do início das aulas é relativamente simples e não exige novos métodos de ensino ou outras técnicas”, argumenta o médico.

Sem Comentários

Escreva um Comentários

Comentário
Name
Email
Website