Saúde do Trabalho

Parar de comer emagrece?

Essa dúvida é bastante comum entre as pessoas que desejam perder peso, para tirar essas e outras duvidas, conversamos com o nosso Nutricionista Luis Felipe Garcia que vai nos ajudar a entender como funciona o nosso corpo.
O fato é que não devemos ficar longos períodos sem comer. A máxima “fecha a boca que emagrece”, não deve ser levada tão a sério, para perder peso com saúde, o correto seria: “alimente-se melhor que emagrece”.
Ficar muito tempo em jejum, ao invés de ajudar a emagrecer, dificulta a perda de peso. Além de desacelerar o nosso metabolismo, o que torna o processo de emagrecimento muito mais lento e difícil, ainda faz com que haja perda de massa magra.
É comum pacientes que relatam ficar muitas horas na academia, que se alimentam pouco e, ainda assim, não conseguem emagrecer.
O que está errado?
O tecido muscular é que determina quanto o corpo gastará em energia. Desse jeito, a dieta e o treino de quem quer emagrecer devem ser focados em aumentá-lo ou no mínimo preserva-lo.

Quanto à alimentação, mais importante do que restringir calorias é fazer uma reeducação alimentar e dar preferência por carboidratos de baixo índice glicêmico, ter uma fonte proteica em todas as refeições e incluir fontes de gorduras boas.
Comendo na quantidade certa, os alimentos certos, no tempo certo, fica muito mais fácil emagrecer de forma saudável e respeitando seu corpo.

Portanto, a ajuda de um bom profissional para te orientar durante esse processo de reeducação alimentar é fundamental para encurtar o caminho até seu objetivo final.
Fale com uma de nossas unidades e saiba mais sobre consultas com nutricionistas e outras especialidades.

Segmed Campos – Av. Sete de Setembro, 430 – Centro
Telefone: (22) 2748-8500
Segmed Degredo (São João da Barra) – Rodovia BR 356.
Telefones: (22) 2748.8500 ou (22) 99752-4386
Segmed São Fidélis – Rua Alfredo Xavier Maia, 20 – São Fidelis –RJ
Telefone: 22 2748.8500

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar